Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia premia o filme “Gonzaga - de Pai para Filho”

O filme “Gonzaga - de Pai para Filho”, com roteiro de Patricia Andrade e que teve como fonte o livro “Gonzaguinha e Gonzagão – Uma História Brasileira”, da jornalista Regina Echeverria, brilhou na 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia, realizada neste mês nas cidades de Moscou e São Petersburgo
De acordo com a assessoria de imprensa de um dos organizadores do evento, o longa dirigido por Breno Silveira faturou o prêmio de melhor filme do festival após votação que contou com a participação do público.

O filme vencedor é marcado pela música e pelas histórias de vida do sanfoneiro, cantor e compositor Luiz Gonzaga e de seu filho, o também compositor e cantor Gonzaguinha. A tensa relação entre pai e filho é o fio condutor do filme, uma superprodução de R$ 12 milhões, rodada em locações no Nordeste e no Rio de Janeiro. O roteiro de Patricia Andrade teve como fonte o livro Gonzaguinha e Gonzagão – Uma História Brasileira, da jornalista Regina Echeverria.

Ao todo, nove filmes representaram o cinema nacional em solo russo, incluindo “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, candidato a fazer parte da lista de indicados ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar.

O festival também abrigou uma exposição de fotos da revista Placar, tradicional publicação brasileira sobre futebol. Além disso, o público participou de uma sessão de debate com a presença de Chambinho do Acordeon, protagonista do filme, sobre as trajetórias e a relação entre o músico Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, seu filho.

Organizado pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, o projeto tem como objetivo disseminar a cultura brasileira na Rússia, apresentando produções cinematográficas contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!