terça-feira, 15 de outubro de 2013

Elton John busca suas origens e se inspira em Bob Dylan para novo disco



Buscando reeditar o estrondoso sucesso dos anos 70 e 80 quando emplacou inúmeros sucessos nos hit parades de todo o mundo, Elton John grava disco com sonoridade do início da carreira e afirma ter buscado inspiração nas canções de Bob Dylan

Por conta do incidente, Elton John pensou até na possibilidade de se aposentar.O site MSN informou que Elton John se inspirou em Bob Dylan para voltar a gravar um novo disco de músicas inédias. Tudo começou quando o pianista lançou o disco The Captain & The Kid, de 2006, e sua gravadora e recusou a trabalhar a divulgação do álbum, sem investir em nenhum single.

Contudo, o músico fez as pazes com a música ao ouvir o disco Modern Times, também de 2006. Em entrevista ao jornal Independent, ele afirmou que:

“Derrubou-me que alguém com uma produção tão boa como Dylan e com sua idade pudesse fazer um disco como este, que eu achei tão atemporal e que soava tão brilhante. Eu pensei: ‘Bem, se eu fizer um disco novamente, eu preciso fazer com que soe mais ou menos assim, porque é desse jeito que eu gosto que meus discos soem”.

Vale lembrar que Bob Dylan e Elton John dividiram o estúdio em 1990, quando o pianista tocou no disco Under The Red Sky (que também contou com inúmeras outras participações, como Stevie Ray Vaughan e Slash). Elton também gravou e excursionou com Leon Russell, com quem Dylan dividiu o palco na turnê de 2011.

Dessa vez, a gravadora resolveu fazer um single. O novo disco de Elton John se chama The Diving Board e a primeira música de trabalho é “Home Again”. O astro revive ainda a sua vitoriosa parceira com Bernie Taupin, com quem divide a autoria de hinos incontestáveis da música pop, que transcenderam o tempo, como Your song, Tiny dancer, Rocket man, Bennie and the Jets e Sacrifice, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!