Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Divulgada a relação de ganhadores do Prêmio Jabuti 2013


 



Vencedores do Prêmio Jabuti foram conhecidos neste dia 17 e contemplou 27 categorias, como biografia, poesia, conto e capa. Evandro Ferreira vence na categoria romance
O Prêmio Jabuti, um dos mais tradicionais do País, que gerou polêmica em 2012 ao permitir, por regulamento, que a nota de um único jurado fosse decisiva, anunciou hoje os vencedores de sua 55.ª edição. Evandro Affonso Ferreira ganhou na categoria romance com O Mendigo Que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam (Record), que segue no páreo do Prêmio São Paulo. “A vidinha do escritor é tão lerda, a gente vende tão pouco, é uma choradeira, e um prêmio é sempre um tapinha nas costas”, disse.

Romance é apenas uma das 27 categorias – que vão da capa ao texto, da ficção à não ficção. O primeiro lugar ganha R$ 3.500 e a chance de concorrer o Livro do Ano de Ficção ou de Não Ficção, no valor de R$ 35 mil, a ser anunciado na cerimônia de premiação, em 13 de novembro.
Sérgio San’Anna, finalista do Portugal Telecom, venceu o Jabuti em contos com Páginas Sem Glória (Cia. das Letras). “Fico contente, mas acho que é o quinto que eu ganho. Como o livro é do ano passado, o prêmio ajuda a divulgá-lo mais um pouco”, comentou.

Autora de 15 títulos infantis e juvenis, Socorro Accioli fez sua estreia no Jabuti com Ela Tem Olhos de Céu (Gaivota), considerado o melhor infantil do ano. “Meu livro é sobre uma personagem que chora chuva no sertão do Nordeste. É sobre os casos que minha avó me contava, o lugar de onde venho. Não poderia escrever nada mais honesto e fico feliz demais com o prêmio.”

Foram premiados, ainda, entre outros, Ademir Assunção (poesia), Mario Magalhães (biografia) e Audálio Dantas (reportagem).

Fonte: estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!