Primeiro músico a ser alvo de uma mostra, o Museu da Língua Portuguesa sedia a mostra “Cazuza mostra a sua cara”, trazendo citações, objetos pessoais e fotos raras do controverso artista
Desde o dia 22, o Museu da Língua Portuguesa sedia sua primeira mostra em homenagem a Cazuza que, mesmo após 23 anos de sua morte, ainda é relembrado constantemente por seus versos fortes e sua personalidade irreverente, que marcaram a história da música brasileira. Os ingressos para ver a exposição “Cazuza mostra sua cara” custam até módicos R$ 6, lembrando que aos sábados a entrada é Catraca Livre e às terças-feiras o Museu fica aberto até as 22h.
A mostra, que tem curadoria do arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia, além de homenagear o compositor, tem por finalidade estimular o interesse pelo cancioneiro do artista e promover o debate sobre a língua cantada como patrimônio cultural e sobre a poesia como forma de conhecimento.
Se a praia do visitante for cantar, há um espaço inspirado nos karaokês, um microfone posicionado em frente a um telão permite que o visitante arrisque a voz em dois clássicos, "Ideologia" e "Exagerado". Em um pequeno corredor ao lado, um telefone fica à espera do visitante que queira ouvir a voz de um Cazuza indignado, "agressivo e autêntico", segundo Gringo. Até os banheiros do Museu foram transformados para a exposição. Luzes coloridas e projeções de shows de Cazuza dão um clima de boate ao "altar de todos os bêbados", citando o próprio cantor.
Serviço:
Cazuza mostra sua cara
Data: de 22 de outubro a 22 de novembro.
Horário: de quarta a domingo, das 10h às 18h. Terças, das 10h às 22h.
Local: Museu da Língua Portuguesa.
End.: Praça da Luz, s/nº − Luz − Centro − São Paulo.
Preço: R$ 6. Grátis aos sábados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!