Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Artistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro protestam com espetáculo


Rio de Janeiro - Os artistas do coro, ballet e da orquestra do Theatro Municipal do Rio fizeram hoje (24) uma manifestação diferente. Eles ocuparam as escadarias do teatro, na Cinelândia, no centro da capital fluminense, para um protesto cultural. Durante uma hora, as pessoas que passavam pelo local, puderam assistir a um espetáculo de música e dança
Os artistas pedem melhores condições de trabalho, aumento na produção de espetáculos, a volta de projetos sociais do Programa Theatro Municipal, o retorno da visitação de alunos das escolas públicas e a realização de concurso público.

De acordo com Pedro Olivero, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas da Ação Cultural do Estado do Rio de Janeiro (Sintac), o concurso público foi atendido e, segundo ele, conseguido graças ao esforço do sindicato e das associações do coro do ballet e da orquestra.

"O coro tem 90 pessoas e, pela lei, deveria estar com 120 pessoas. Havendo o concurso na semana que vem, vamos preencher as vagas, mas vamos ficar com 104 pessoas e não chegar a 120. A gente pediu para a direção do teatro que cumprisse a lei e completasse o efetivo do coro”, disse.

O Theatro Municipal informou, por meio da assesoria, que foi autorizada, em maio deste ano, a realização de concursos públicos para o coral, corpo de baile e a orquestra sinfônica, e que estão aguardando a aprovação do concurso para técnicos e pessoal administrativo.

Sobre a visitação de alunos das escolas públicas, a explicação é que eles têm sido recebidos nos ensaios gerais ou nas apresentações da temporada dos espetáculos produzidos pelo teatro, e que este ano mais de 7 mil alunos e professores ganharam ingressos para ir ao teatro.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!