sábado, 14 de setembro de 2013

Samba e chorinho no berço da música clássica



O Grupo Choro Livre viajou nesta quinta-feira(12/9) e fará shows, palestras e oficinas em feira na Alemanha, participando da Feira do Livro de Frankfurt e fazendo apresentações na cidade
Já desembarcou na Alemanha o grupo brasiliense Choro Livre, onde participará da Feira do Livro de Frankfurt, que será realizada de 8 a 13 de outubro e que, neste ano, prestará homenagem ao Brasil. Nos últimos 15 anos, o grupo liderado por Reco do Bandolim já fez apresentações em outros continentes, tendo, inclusive, acompanhado a presidente Dilma Rousseff em viagem oficial à China, há dois anos.

O Choro Livre, considerado um dos mais importantes do gênero no mundo, teve a sua ida ao evento graças ao convite do Itamaraty. “Além de apresentações, faremos palestras e oficinas, basicamente focalizando o choro, gênero musical que deu origem à música popular brasileira. Tudo como parte da programação da feira”, adianta Reco do Bandolim.

As apresentações do grupo não se restringirão à participação na Feira. Há shows marcados, também, no Instituto Goethe e em duas importantes casas de espetáculo de Frankfurt, Margarete e Jazz Keller. “Outras duas apresentações estão programadas pelo Banco do Brasil, patrocinador do Clube do Choro, mas ainda não sabemos os locais”, anuncia o bandolinista. “Para essa viagem, recebemos o convite de George Firmeza, ministro-chefe da área cultural do Ministério de Relações Exteriores; e de André Maciel, da divisão cultural do Itamaraty”, acrescenta.
Fonte: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!