Há pouco mais de um mês, Tom Zé emprestou sua voz à narração de um comercial de TV para a Coca-Cola. A participação deu origem não só à campanha publicitária, mas também a uma polêmica em torno da parceria do músico com a multinacional. Das críticas e elogios atirados nas redes sociais, Tom Zé arrancou inspiração para seu novo disco, 'Tribunal do Feicebuqui'.
Lançado recentemente, o álbum é o vigésimo quarto trabalho de estúdio de Tom Zé. A versão disponibilizada no site tem cinco músicas que estarão no corte final do disco, ainda sem data de lançamento.
Participam de 'Tribunal do Feicebuqui' jovens nomes da música brasileira: Emicida, Trupe Chá de Boldo, Filarmônica de Pasárgada, Tatá Aeroplano e O Terno (banda indicada a Aposta no VMB 2012).
As composições do artista seguem as experimentações que o tornaram conhecido e aclamado entre crítica e público. Funk se mistura a marchinha de carnaval, ciranda ganha tons de trilha de faroeste e até o papa Francisco é convocado para o julgamento.
As letras brincam com as declarações lançadas ao músico por conta do comercial de TV. Em sua maioria, elas são contrárias à sua participação na propaganda da Coca-Cola. Na ocasião, Tom Zé respondeu em sua página do Facebook que parte da remuneração pelo trabalho financiaria seu próximo disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!