domingo, 15 de setembro de 2013

“Morte e Vida Severina” disponível em desenho animado com versão 3D


See full size image

A obra maior do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”, foi composta em forma de poema e trata-se de uma peça que apresenta a história de um dos tantos Severinos de Maria, filhos de Zacarias que saíam da Paraíba pra fugir da velhice que mata os jovens aos trinta anos, da seca e da fome

Morte e vida Severina é uma adaptação da graphic novel - publicada em 2005 pela Massangana Editora, da Fundação Joaquim Nabuco - que Miguel desenhou a partir do poema de João Cabral de Mello Neto. Naquele ano, o poema completava meio século. "Acho que foram uns três meses de trabalho para concluir os desenhos. Mas a animação, ao contrário, foi muito mais demorada, porque foi filmada em digital e técnica 3D.

A gora é a vez de “Morte e Vida Severina’’ ser disponibilizada em Desenho Animado, em uma versão audiovisual, adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão. Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956.


Em preto e branco, fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, a animação narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!