terça-feira, 17 de setembro de 2013

Megamostra em Londres celebra arte australiana


 


Exposição na Royal Academy of Arts terá 180 quadros que evocam tensões reais e imaginárias das paisagens do país e vai celebrar a arte australiana ao longo do século 20

De acordo com a organização da mostra, os quadros consideram as tensões entre o real e o imaginário em meio às paisagens do país como fonte de produção, prazer, relaxamento e inspiração. A paisagem na arte australiana é um lugar cheio de mistério e perigo.Esta é a maior exposição de arte australiana na Grã-Bretanha em mais de 50 anos e vai reunir cerca de 180 quadros, fotografias e reproduções.

Organizada em parceria com a National Gallery de Camberra, a exposição fica em cartaz entre 21 de setembro e 8 de dezembro.

Para aqueles que querem se aprofundar na história e nas atrações culturais, a dica buscar as grandes galerias de arte da Austrália, tais como Galeria de Arte de NSW e a Galeria de Arte Moderna de Brisbane. O desafio é buscar encontrar a maior galeria de arte contemporânea em Sydney ou aquela galeria imperdível em Melbourne.

Do teatro até a literatura, os australianos têm um caso de amor com as artes. Do cinema às galerias e artes performáticas, tudo leva ao envolvimento com a arte. As cidades são o palco de uma enorme variedade de festivais culturais de vanguarda, além de oferecerem música, teatro, danças e exibições de arte todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!