segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cidade da Cultura abre suas portas para uma noite de homenagens a Dominguinhos

Asa Filho observa a performance do sanfoneiro
Dominguinhos continua sendo alvo de inúmeras homenagens e Feira de Santana não poderia ficar de fora. Nesse sentido, o espaço cultural Cidade da Cultura, dirigido pelo artista multifacetado Asa Filho, reuniu uma plêiade de forrozeiros para uma noite de reverência à obra de forrozeiro pernambucano


Um dos espaços de cultura e arte mais importantes de Feira de Santana – BA, a Cidade da Cultura vem se destacando por abrigar e promover as mais diversas expressões culturais daquela que é conhecida como Princesa do Sertão. Foi assim que Asa Filho, contando com a parceria de Marciano, reuniram amigos e admiradores do cabedal cultural de Dominguinhos realizando uma bela festa, com casa lotada e muita animação que entrou pela madrugada.

O mestre de cerimônias do evento foi o radialista pernambucano há anos radicado em Feira de Santana, Tanurio Brito, também conhecedor de forró a da cultura nordestina. Foram tantos os forrozeiros que se fizeram presentes que houve a necessidade de limitar cada apresentação a duas músicas, para que todos tivessem a oportunidade de se apresentar.

Marcia Porto se fez presente no evento


Desfilaram no palco nomes como a feirense Marcia Porto, Léo de Sapeaçu, Barão do Acordeom (Alagoinhas), Chiquinho do Forró Pesado, Julio Cesar (Salvador) e consagrado sanfoneiro Cissinho de Assis, cantaram os grandes sucessos de Dominguinhos além de canções de Luiz Gonzaga e outros compositores de forró.

Apesar do espaço absolutamente lotado, os anfitriões Asa Filho e Jaci esmeraram-se para que todos fossem atendidos da melhor forma possível e proporcionaram uma noite agradabilíssima para aqueles que compareceram ao espaço cultural para participar da belíssima homenagem ao sanfoneiro de Garanhuns.

Láureas da espécie acontecerão por muito tempo Nordeste afora, mas talvez nenhum tão intimista e cercado da atmosfera de amizade como a que ocorreu na Cidade da Cultura. O mestre Dominguinhos deve ter assistido a tudo, ao lado de Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Pedro Sertanejo...


Texto e fotos: Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!