terça-feira, 24 de setembro de 2013

Adeildo Leite tira o seu trabalho do armário para que o mundo tome conhecimento



O artista não busca a fama pois a sua visão é o prazer no fazer artístico, sem se preocupar com a lógica do mercado de arte. Muitos dos seus trabalho são desconhecidos do público porque eles não estão em exposição

Foi realizada recentemente a primeira exposição de crowdart do Brasil. O termo “crowd”, traduzido ao pé da letra, significa “multidão”. Dessa forma, o CrowdArt pode ser encarado como a arte de todos. O projeto garimpou obras de artistas de todo o país. No total foram 1541 obras inscritas de 251 artistas do Brasil inteiro. De Pernambuco, foi garimpado um trabalho maravilhoso do designer e pintor Adeildo Leite.

Quase que a totalidade dos 700 trabalhos que o artista realizou estão guardadas no seu apartamento do bairro da Ilha do Leite, região Central do Recife. O que restou, está na casa onde nasceu, em São José do Egito, no sertão pernambucano. São obras feitas com diferentes técnicas, onde ele alterna colagem, guache sobre papel e óleo sobre tela.


Em 2013, Adeildo resolveu mostrar ao mundo a excelência do seu trabalho e inscrevendo-os em editais. Foi selecionado pelo 45º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. É o único pernambucano da lista. As três telas da série A solidão é azul seguem para São Paulo, onde serão exibidas em exposição coletiva. Adeildo também ganhou, através desse edital, um dos três prêmios de leitura e análise de portfólio, uma espécie de consultoria artística feita por professores da Universidade de São Paulo (USP).

Adeildo Leite mora em Recife e expande a sua arte pelo desenho, fotografia e faz direção de arte para publicidade (artes gráficas) e cinema.

Principais exposições do artista:
SAMAP - XI Salão Municipal de Artes Plásticas - João Pessoa.

IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil - João Pessoa.

MAAC - Museu de Artes Assis Chateaubriand - Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!