
Mas o Balaio Cultural não terá só shows e o visitante ainda tem acesso a manifestações culturais da região, oficinas de artesanato, sessões de cinema, noções de fotografia e torneios de esporte. Como complemente e não menos importante, quem for ao festival levará as belezas naturais na mochila, porque a vila de Itaitu é conhecida por possuir dezenas de cachoeiras, um lugar ainda pouco explorado e com o clima frio típico das vilas da Chapada Diamantina, uma das mais belas e mais visitadas regiões da Bahia.

Um pouco da história de Itaitu
O distrito de Itaitu fica a 18 quilômetros da rodovia BR-324, dentro dos limites do município de Jacobina, ao lado norte, próximo da cidade. Inserida numa paisagem cênica da Chapada Diamantina, no centro oeste da Bahia, a Vila de Itaitu apresenta grande potencial para o ecoturismo, esportes radicais, festas tradicionais, sendo um roteiro obrigatório para visitar e apreciar as belezas encantadoras das 25 cachoeiras em seu entorno.
A cachoeira Véu das Noivas, cartão postal da região, fica bem próximo à Vila, cerca de 25 minutos de caminhada; uma queda d’agua de aproximadamente 60 metros e um belo caldeirão propício para o banho. Em 10 minutos é possível chegar à cachoeira Arapongas e Poço da Geladeira, com queda de 40 metros, e poço para banho de água gelada e escura.
Ficou tentando? Faça as malas, reserve hospedagem e vá curtir uma das mais belas e aprazíveis regiões do hospitaleiro estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!