sábado, 24 de agosto de 2013

Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas, pode ser visitada em SP até 23 de setembro



Com pinturas, esculturas e desenhos, a exposição Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas
leva obras de mestres renascentistas a SP
Para quem gosta da arte renascentista, uma exposição com mais de 50 obras primas italianas pode ser a opção perfeita para um programa cultural na cidade de São Paulo. Iniciada em julho passado, a mostra pode ser apreciada até o dia 23 de setembro, de quarta a segunda-feira, sempre das 10h às 22h.

Com pinturas, esculturas e desenhos, a exposição traz importantes coleções italianas da época de seu apogeu, o Renascimento. As obras têm o objetivo de mostrar aos visitantes o percurso do movimento em toda a Itália, ocorrido entre os séculos XV e XVI. Marcado pela revalorização da cultura clássica, o período apresentou ao mundo mestres como Leonardo da Vinci e Michelangelo.

Rafael Sanzio, Ticiano, Sandro Botticelli e Michelangelo Buonarroti são alguns dos artistas que têm suas obras expostas no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no número 112 da rua Álvares Penteado, no centro da capital paulista.

Ao todo, a mostra – que é inédita - expõe 57 trabalhos, entre eles Cristo benedicente (Cristo abençoando), de Rafael, Morte diLucrezia (Morte de Lucrecia), de Giovanni Bazzi dito Il Sodoma, e Sacra Famigliacon una santa (Sagrada Família com uma santa), de Andrea Mantegna.

A entrada é franca e a exposição tem curadoria de Cristina Acidini e Alessandro Delpriori.

Serviço:
Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, centro de São Paulo

Fonte: terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!