terça-feira, 27 de agosto de 2013

Igatu: além de boa música estar na centenária e antiga vila garimpeira e incrível e são muitos pontos turísticos interessantes que podem ser visitados



Igatu, na Chapada Diamantina, promove nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro o Festival de Igatu/Andaraí com presenças de Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Jú Moraes, Targino Gondim com a Orquestra Sanfônica do São Francisco e Lula Gazineu e Banda Mandai

A Vila de Igatu, cartão postal do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, que é considerado a 'Machu Picchu brasileira', vai realizar, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, o seu tradicional festival de música.

O evento contará com apresentações atrações renomadas como Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Ju Moraes, Targino Gondin, Lula Gazineu e Banda Mandaia, além da Orquestra Sanfônica do São Francisco. Entrada franca.

No Festival de Igatu, além da boa música, todos poderão desfrutar da tranquilidade de uma pequena vila do interior e das belezas naturais. No cenário, transitando entre as ruínas de pedra e cachoeiras, os visitantes viverão três dias dedicados às artes, encontros literários, oficinas de reciclagem e de escalada, apresentações culturais e a beleza musical dos corais.

História da Vila de Igatu

A pequena Vila de Igatu viveu o apogeu e a decadência do garimpo do diamante, deixando os sinais de sua história estampados na arquitetura e no estilo de vida tranquilo dos moradores.

O vilarejo é tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui diversos atrativos especiais, como as ruínas das casas de pedra construídas pelos garimpeiros.


Festival de Igatu 2013
Atrações - Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Ju Moraes, Targino Gondin, Lula Gazineu e Banda Mandaia e Orquestra Sinfônica do São Francisco
Quando - quinta, sexta e sábado (05, 06 e 07/09)
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!