segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Foz do Iguaçu não tem apenas as cataratas como atração



Quando se fala em Foz do Iguaçu, a primeira imagem que nos vem à mente é a imensidão de água que desce das inúmeras quedas d'água lá existentes, mas atrações como uma visita ao Ecomuseu de Itaipu ou a exposição Múltiplo Leminski fazem parte de um roteiro bastante interessante da cidade

Famosa entre os brasileiros e milhares de turistas que vêm de todos os cantos do mundo para ver suas maravilhosas cataratas, Foz do Iguaçu quer mostrar que tem outras ótimas opções de passeios. Até mesmo para aqueles que buscam a cidade por sua fronteira com a vizinha paraguaia Ciudad del Este, paraíso dos sacoleiros. Muitos deles, por sinal nunca devem ter aproveitado as belezas que a cidade oferece. E não sabem o que estão perdendo.

Hotéis, restaurantes e até mesmo a usina Binacional de Itaipu estão com roteiros para agradar a todos os gostos. Alguns podem ser aproveitados em um simples fim de semana, para dar uma respirada entre uma compra e outra. Ou mesmo durante a hospedagem em alguns dos ótimos hotéis da cidade.

Outra boa opção de passeio é conhecer o Ecomuseu, instalado na Binacional Itaipu. Até 20 de outubro, o turista poderá também visitar a exposição Múltiplo Leminski, que conta a vida e obra do escritor paranaense Paulo Leminski. A mostra já foi vista por mais de 200 mil pessoas em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer.

O paranaense Paulo Leminski, falecido em 1989, foi escritor, músico, tradutor, publicitário, além de grafiteiro, biógrafo, jornalista e autor de histórias em quadrinhos eróticas. Boêmio inveterado, causou polêmica em tudo o que fez.

Para incentivar os turistas e visitantes a conhecerem a mostra, o Best Western Tarobá Hotel está colocando nos apartamentos cartões impressos com frases e pensamentos do escritor. Também foram colocados banners no lobby do hotel, onde os hóspedes podem obter mais informações sobre a exposição que faz parte do programa “Itaipu Como Você Nunca Viu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!