sexta-feira, 9 de agosto de 2013

“Eduardo e Mônica” poderá ser tema de minissérie na TV


O filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, divulgou que negocia com emissoras de televisão a produção de uma minissérie inspirada em "Eduardo e Mônica", uma das canções mais populares do ex-líder da banda Legião Urbana

 Depois de ser utilizada como vídeo para uma campanha publicitária de uma empresa de telefonia, há dois anos, mais uma música de Renato Russo será transformada em roteiro, desta vez para a televisão. Foi o que divulgou Giuliano Manfredini, filho do líder da Legião Urbana, que negocia o empreendimento com emissoras de televisão.

Durante mais de 15 anos milhares de casais foram embalados pela música “Eduardo e Mônica”, de Renato Russo. Certamente muitos deles imaginaram como realmente seria a convivência do casal, nada tradicional, cantada pelo vocalista do Legião Urbana. Renato morreu e o clipe da canção não chegou a ser produzido.

Na campanha publicitária de uma operadora de celulares, a agência de publicidade justificou a escolha da música por vislumbrarem a possibilidade de dar um tratamento mais contemporâneo à história, ou seja, “um amor atualizado”. A campanha caiu no gosto popular e o grande mérito foi traduzir a história e o desafio e fazer com que o vídeo se parecesse com um trailer de um curta metragem. A minissérie é a oportunidade dos milhões de fãs reviverem os grandes momentos da mais bem sucedida banda de rock brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!