quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ariano Suassuna, de 86 anos, sofre infarto e é internado no Recife



Ariano Vilar Suassuna, paraibano de João Pessoa e autor de obras como O Castigo da Soberba (1953), O Rico Avarento (1954) e o Auto da Compadecida (1955), sofreu um infarto e foi levado à emergência na manhã desta quarta-feira (21)

O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, está internado no Real Hospital Português, no Recife, para onde foi levado de manhã após passar mal. Durante os exames, foi constatado que ele tinha sofrido um enfarte, informou a assessoria do escritor. 

Imortal da Academia Brasileira de Letras e autor de obras como Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, Suassuna está lúcido e ficará internado para observação. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, ele foi levado à emergência na manhã desta quarta-feira (21). Ele sofreu um infarto, mas passa bem.

Além de dramaturgo, romancista e poeta, Ariano é atual secretário de assessoria ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ariano foi tema de enredo no Carnaval carioca, em 2002, na escola de samba Império Serrano, e em 2008, na Mancha Verde no Carnaval paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!