quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Anastácia, a rainha do forró, faz apresentação no Sesc Ipiranga, em SP



Anastácia, a rainha do forró e autora de clássicos como 'Eu Só Quero Um Xodó', 'Eu Tô Doida Pra Te Ver', 'Quando Me Lembro de Tu' e 'Nó No Pescoço', faz apresentação no Sesc Ipiranga SP, onde apresentará sucessos próprios e alheios em um autentico clima de São João


A recifense Lucinete Ferreira, na música popular conhecida por Anastácia é, sem dúvida, uma mulher de muita força, no sentido de coragem e honestidade. Guerreira e que sempre lutou pelos seus objetivos, ela tem cerca de 800 músicas gravadas nos gêneros mais diversos, 210 delas com Dominguinhos. Como a coroar a sua carreira de compositora, teve várias canções gravadas por Luiz Gonzaga, representante maior da música nordestina.

Show no Sesc SP

Homenageando o seu companheiro de longos anos e parceiro de todas as horas, na primeira parte do show, ela canta "Sanfona Sentida" e "Eu Só Quero um Xodó", ambas compostas em parceria com Dominguinhos.

"Como uma das sobreviventes da época de Gonzaga, em outra parte do show canto músicas dele", diz a cantora.

Anastácia estourou no nordeste em 1961, com a música "Uai Uai". Veio para São Paulo trabalhar com a dupla de repentistas Venâncio e Corumba, que lhe apresentou Gonzaga e, mais tarde, Dominguinhos, com quem foi casada por mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!