Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Roteiro turístico imperdível em Minas Gerais: Ouro Preto-Mariana, de trem



 Atração especial, a Estação de Ouro Preto é um complexo composto pelo antigo casarão que abrigava a estação ferroviária de Ouro Preto, por vagões fixos localizados nos arredores do prédio e pela Tenda Cultural da Estação

Quem não gostaria de fazer uma viagem no tempo? Ou pelo menos, sentir que o tempo parou naquele instante? Conhecer as cidades históricas de Minas, de certa forma, é fazer uma viagem no tempo. E nessa viagem pode-se perfeitamente incluir a rota Ouro Preto-Mariana, feito de trem. A bordo de uma locomotiva a vapor, a Maria- Fumaça e uma vista da serra que impressiona, o passeio faz a gente ter a sensação que o tempo não só parou como até que voltou séculos atrás.

Além da ótima culinária mineira, das Igrejas forradas de ouro, das ladeiras em pé-de-moleque, a viagem de trem é uma ótima opção para quem quer fugir do convencional e conhecer duas cidades muito próximas. Se você estiver hospedado em Ouro Preto, faça um bate-volta até Mariana via Maria Fumaça.


A linha férrea de Ouro Preto começou a ser construída em 1883 e seu prolongamento até Mariana foi concluído em 1914. Em 2006, a linha foi restaurada e passou a oferecer passeios turísticos, salas expositivas nas estações e todo um projeto de conscientização patrimonial com a população e os turistas foi iniciado de olho na preservação da história e da memória da linha de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!