quinta-feira, 11 de julho de 2013

Papa Francisco é eleito o ‘homem do ano’ pela Vanity Fair


 

Vanity Fair. A próxima edição da revista, que irá às bancas nos próximos dias, leva uma foto do Pontífice com o título “Francisco, Papa coragem”
A revista cita cinco testemunhas do novo Papa, eleito em março como sucessor do papa emérito Bento XVI. Uma delas é o cantor Elton John, que afirma que Francisco “é um milagre de humildade na era da vaidade”. “Espero que ele saiba levar sua mensagem até os mais marginalizados pela sociedade”, comentou.

A revista elogiou a visita que Francisco fez ontem à ilha italiana de Lampedusa, local que recebe centenas de embarcações de imigrantes clandestinos que tentam entrar na Europa. “Os seus 100 primeiros dias [de Pontificado] já o colocaram no topo da classificação de líderes mundiais que fazem história. Mas a revolução continua”, destaca a publicação.

O tenor italiano Andrea Bocelli também elogiou o Pontífice, em entrevista à Vanity Fair. “O papa Francisco é, verdadeiramente, um dom de Deus à sua Igreja atormentada e curvada pelas forças do mal”, disse.

Fonte: Ag. ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!