sábado, 13 de julho de 2013

Natureza e musicalidade nos fins de tarde da Praia do Jacaré

Todos querem registrar o espetáculo na Praia do Jacaré

Existe um glamour especial no por do sol que ganhou trilha sonora especial em João Pessoa. Todos os dias, quando o astro-rei dá os últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré, um saxofonista entoa o impagável “Bolero, de Ravel”

Jurandy do Sax executando o Bolero de Ravel
Estátuas do animal que dá nome à praia:
são várias, de tamanhos variados
Quando chegamos a João Pessoa, já sabíamos das atrações das praias urbanas como Tambaú e Cabo Branco, com calçadões perfeitos para corridas e caminhadas, bem como das também belas praias do litoral Sul. Neste rol destacam-se Coqueirinhos, cercada por coqueiros e falésias, Tabatinga, com uma das mais agradáveis barracas da região e Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste.Mesmo com as belezas naturais das atrações citadas, nada é mais badalado na capital paraibana do que o por do sol da Praia do Jacaré. Mas o que tem de tão especial neste crepúsculo? Além do especialíssimo espetáculo que se descortina na linha do horizonte, tudo é acompanhado por um belo saxofone executando nada mais, nada menos que o “Bolero de Ravel”.


O músico Jurandy do Sax entra num singelo barco a remo e, por cerca de 30 minutos, percorre um trecho do rio em frente à praia fluvial, executando a mais célebre composição de Ravel. Os diversos restaurantes que estenderam as suas áreas de atendimento para além das margens do rio, ficam lotados de turistas, todo acompanhando o belo espetáculo da natureza e a competente performance de Jurandy.
Trata-se de um momento ímpar onde caminham em perfeita harmonia a beleza proporcionada pela natureza e harmonia da música entoada. Às 18 horas, o músico ainda executa a Ave Maria, que é transmitida pelo sistema de som para vários restaurantes da orla fluvial.


Para admirar o espetáculo, é recomendado chegar por volta das 16 horas, - já que o seu início acontece por volta das 17h -, para que seja garantido um bom lugar nas mesas dos decks ou nos píeres disponíveis.

Para quem está na orla da capital, o acesso é pela BR-230 (João Pessoa-Cabedelo). A praia fluvial fica na cidade de Cabedelo, na grande João Pessoa, a 25 quilômetros de Tambaú. Recomendamos a atração e reputamos com das mais interessantes da bela tranquila capital da Paraíba.

Texto e fotos: Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!