Construção - Reforma - Manutenção

Construção - Reforma - Manutenção
Clientes encantados é a nossa meta!

domingo, 28 de julho de 2013

Morre JJ Cale, compositor por trás de sucessos de Clapton


Cale estava internado em um hospital da cidade de La Jolla, após sofrer um ataque cardíaco. O compositor venceu o Grammy e suas músicas se tornaram famosas em gravações de Eric Clapton, Lynyrd Skynyrd, Johnny Cash e outros

O cantor e compositor JJ Cale, vencedor do Grammy e cujas músicas se tornaram famosas em gravações de Eric Clapton, Lynyrd Skynyrd, Johnny Cash e outros, morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos, na Califórnia.

Cale estava internado em um hospital da cidade de La Jolla, após sofrer um ataque cardíaco.

"Doações não são necessárias, mas ele era apaixonado pelos animais. Então, caso deseje, você pode homenageá-lo com uma doação ao abrigo de animais de sua preferência", diz o texto publicado no site do compositor.

Nascido em Oklahoma, Cale compôs músicas por mais de 50 anos, entre elas os hits de Clapton "After Midnight" e "Cocaine", nos anos 1970. Os dois gravaram um álbum juntos, "The Road to Escondido", em 2006, que rendeu a Cale um Grammy.

O compositor também escreveu "Call Me the Breeze", gravada pela banda de hard-rock Lynyrd Skynyrd em seu álbum "Second Helping", de 1974.

Entre outros artistas e grupos que gravaram composições de Cale estão Johnny Cash, Santana, The Allman Brothers e The Band.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!