segunda-feira, 8 de julho de 2013

"50 Fatos que Mudaram a História do Rock" arrebata fãs de todas as idades


O livro de Paolo Hewitt, "'Scuse Me While I Kiss the Sky: 50 Moments that Changed Music", de 2011, finalmente ganhou sua versão traduzida em português, o intitulado "50 Fatos que Mudaram a História do Rock", lançado pelo Grupo Editorial Record


Nesta obra, Hewitt lista alguns dos momentos mais importantes e até chocantes na história do mundo da música, desde o começo de Elvis Presley até a morte de Michael Jackson, passando pelo Festival de Woodstock, o assassinato de John Lennon, a estreia do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, entre outros incidentes menos conhecidos como a prisão de Keith Richards e Mick Jagger durante uma festa e um dos episódios da conturbada relação entre Pete Doherty e Carl Barat, do Libertines.

A obra

Trata-se de um trabalho conjunto: o autor escreveu bem e a editora fez um belo trabalho na diagramação. Capa e paginas sem retoques, faz com que cada detalhe do livro tenha sido pensado. No inicio do livro o autor cita que escolheu não só os momentos mais importantes, mas os momentos mais marcantes para ele. Isso fez toda a diferença, porque apos ler o livro, se você é fã, ficará pensando em quais momentos acrescentaria e se tiraria algum da lista. 

O livro é repleto de imagens em preto e branco. As paginas são grossas e a leitura tem um tamanho muito bom, alguns trechos são destacados em letras maiores e cada fato é relatado em poucas paginas, entre quatro a seis. No final a uma pequena biografia sobre quem fez parte daquele fato (banda ou pessoa). Essas biografias são pequenas, nada chato de ler, só útil para conhecer bem todos.

Sem dúvida, é uma boa leitura tanto para todos que tiverem interesse em conhecer um pouco da historia do rock, como para aqueles que já são apaixonados pelo gênero e já conhecem grande parte da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!