quarta-feira, 19 de junho de 2013

Visitantes de Caruaru são recebidos por um Dominguinhos gigante

 
O filho mais famoso de Garanhus, o músico e compositor Dominguinhos, ganhou uma homenagem do tamanho de seu talento: uma estátua gigante, que vai ficar exposta no centro de Caruaru, Pernambuco, durante os festejos de São João
O trabalho que foi desenvolvido pelo artista plástico Ubiratã Lambert, mede quase quatro metros e demandou cerca de quatro dias para ficar de trabalho intenso. Além do sanfoneiro, no entanto, outras figuras que têm tudo a ver com a festa junina foram retratados em tamanho gigante pelas mãos de Lambert, os santos da época, Santo Antônio, São João e São Pedro.

“É um trabalho que pode ser acelerado, mas bastante delicado”, afirma Lambert. Apesar de terem sido confeccionados com materiais leves, a exemplo de barro, isopor, papel e tinta, os maiores chegam a pesar 40 kg.

Eles ajudam a decorar as praças e diferentes ambientes da festa, e têm conquistado um lugar de destaque, em meio às bandeirolas e balões. Dois dos grandes bonecos de Lambert foram colocados dentro do palco principal do São João de Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga.

Modernizando a festa sem perder as suas características originais, a Prefeitura de Caruaru elaborou, este ano, um livro digital com todas as informações que os turistas precisam saber sobre o São João de Caruaru 2013: detalhes sobre todos os polos e história dos homenageados. Os festejos por lá começara e vão até o final de junho com atrações para todos os gostos, fugindo um pouco do tradicional pé de serra, mas agradando a uma parcela mais abrangente do público que acorre para aquela cidade pernambucana.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!