terça-feira, 25 de junho de 2013

Fagner presta homenagem a Gonzagão e Dominguinhos durante show em Campina Grande



Relembrando as velhas parcerias com o Rei do Baião, com quem gravou dois álbuns denominados Gonzagão & Fagner, o cantor cearense incluiu no repertório do show em Campina Grande, músicas que homenagearam Luiz Gonzaga e Dominguinhos

Identificado com músicas românticas como "Espumas ao vento", "Deslizes", "Borbulhas de amor" e "Canteiros", algumas delas tendo integrado trilhas sonoras de novelas, o cantor e compositor Fagner voltou às origens e mudou um pouco o seu repertório. Incluiu nele forrós e xotes, e ainda fez uma emocionante homenagem a Dominguinhos, que está internado desde o fim de 2012, e a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A apresentação ocorreu no palco principal do autodenominado Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira, 24.

Além das baladas românticas, Fagner fez uma referência especial a Dominguinhos, cantando "Quem me levará sou eu", música de autoria do próprio sanfoneiro. "Quero que vocês cantem comigo para que chegue até ele e ajudem na sua recuperação", disse Fagner, depois de colocar um chapéu jogado no palco por uma fã. Ele também prestou homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, relembrando alguns dos seus sucessos.

"Mudo um pouco o meu repertório por causa do São João, mas não posso deixar de tocar as músicas românticas", disse. De volta ao Parque do Povo depois de um ano de ausência, Fagner levou um grande público e, em referência ao Maior São João do Mundo, pediu que as pessoas fizessem daquele o maior coral do mundo, cantando junto com ele as suas músicas. "Estou feliz de voltar a Campina Grande, uma cidade que sempre me acolhe muito bem", disse Fagner, que já participou de muitas edições da festa.

Fagner está completando 40 anos de carreira e, para comemorar a data, está com dois projetos em andamento. Um é a gravação de um CD com algumas músicas novas e participações especiais, como Guilherme Arantes. No CD, o cearense pretende fazer mais uma homenagem a Luiz Gonzaga. O outro projeto, para o segundo semestre deste ano, é um DVD, que será gravado em diversas capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!