quarta-feira, 5 de junho de 2013

Exposição “Eu sou da América do Sul”, na Galeria Narcisse Szymanowski, em Belo Horizonte

Uma das 15 fotos da exposição


Trabalho mostra em 15 fotos o olhar crítico da fotógrafa Renata Meffe sobre a cultura sul americana e a forma como os brasileiros se inserem neste continente


Está aberta no CCBM (Av. Getúlio Vargas 200), a exposição "Eu sou da América do Sul", assinada por Renata Meffe. As 15 imagens abrigadas pela Galeria Narcisse Szymanowski são resultado da imersão da fotógrafa na cultura sul-americana, em viagens por Argentina, Bolívia, Chile e Peru, realizadas nos últimos 14 anos.

A série reúne fotografias que destacam as paisagens dos países vizinhos ao Brasil. O trabalho é uma forma de a artista demonstrar suas principais inquietudes quanto ao distanciamento dos brasileiros em relação a países e povos vizinhos. Na exposição, a presença de animais é esporádica, e as pessoas aparecem de costas. A mensagem é de que o brasileiro está de costas para a América Latina e não se reconhece como latino-americano. De terça a sexta, das 9h às 21h, até o dia 30 de junho.

A autora percorreu por via rodoviária Argentina, Bolívia, Chile Peru e as melhores fotografias estão reunidas nessa exposição. Detalhe: são raras as imagens de animais e as pessoas aparecem de costas. A intenção é mostrar que o brasileiro está de costas para a América Latina.

O acesso à galeria é gratuito e vai até 30 de junho, de terça à sexta-feira, das 9 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!