quarta-feira, 5 de junho de 2013

Balé da Rússia apresenta-se no Brasil até meados de junho



Os amantes do balé clássico, estão exultantes com a turnê pelo Brasil em mais de 20 cidades, do Balé Nacional da Rússia, que realizou duas apresentações no Recife na sexta-feira (31.05) e no sábado (01.06), às 21h, no Chevrolet Hall

Desfilando, como sempre, a sua técnica primorosa, no primeiro dia, a companhia apresentou o espetáculo "O lago dos cisnes", de Piotr Ilitch Tchaikovsky, enquanto no segundo, os bailarinos dançaram "Giselle", de Adolphe Adam.

No palco, 40 bailarinos mostraram os grandes momentos da dança clássica mundial, com repertório musical e trilha de Pyotr Tchaikovsky, além da coreografia de Viatcheslav Gordeev, criador, diretor artístico e diretor geral do Russian State Ballet.

Em "O lago dos cisnes", a jovem rainha Odette é vítima do feitiço do terrível bruxo Von Rothbart, que a converte em cisne e só lhe permite adotar a forma humana à noite. O feitiço acabará quando um homem lhe jurar amor eterno. Apesar de Sigfrido apaixonar-se por ela, o malvado bruxo coloca-lhes uma série de obstáculos para impedir esse amor.

Já no primeiro ato de "Giselle", a aldeã que dá nome ao espetáculo está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando ela descobre a fraude, fica inconsolável e morre. No segundo ato, seu amor eterno por Albrecht a salva de ter seu espírito vital tomado pelos willis. Sempre que um homem se aproxima, eles obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e impede que ele chegue à exaustão e o perdoa.

Uma das mais prestigiadas companhias de dança do mundo, o Balé da Rússia fica no Brasil até meados de junho, nessa que é a maior turnê em território brasileiro, com 25 exibições que incluem cidades de norte a sul, de São Luís a Blumenau. A iniciativa é parte de uma campanha para popularizar o balé russo no Brasil e a programação não se restringe às capitais, também haverá espetáculos em cidades de grande e pequeno porte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!