quinta-feira, 13 de junho de 2013

13º Encontro de Violeiros em Brazlândia terá show de Almir Sater



Em plena terra do rock, as violas e violeiros dão o tom da festa no 13º Encontro de Violeiros em Brazlândia. Uma das maiores estrelas do gênero, Almir Sater, será o destaque da festa 

Grande encontro de viola e violeiros na cidade de Brazlândia-DF, de 20 a 23 de junho. Nesse período, em homenagem aos 80 anos completados este ano, e também, aos 20 anos de existência do Clube do Violeiro de Brasília, a cidade vai mergulhar em suas raízes, dando um tempo no ritmo que marca a Capital Federal: o rock.

Brazlândia mantém viva a vocação de cidade que cultiva um regionalismo cultural ligado às coisas da terra, herdado dos antepassados que povoaram o Centro-Oeste bem antes da construção de Brasília, que levou para o planalto central um rico acervo cultural formado pelos múltiplos ritmos de diferentes regiões do país.


O Clube do Violeiro Caipira de Brasília é uma entidade cultural sem fins lucrativos, que tem por objetivo a valorização da autêntica cultura caipira de raiz e as tradições populares do Brasil, como Moda de Viola, Folia de Reis, Danças tradicionais (Catira, Lundu, São Gonçalo e Congados), dentre outras.


Show de abertura – A programação terá início na quinta-feira (20/6), com grande show do violeiro Almir Sater e banda (MS) e continuará nos dias seguintes com apresentações de grandes nomes da música de raiz, como Zé Mulato e Cassiano (DF), Galvan e Galvãozinho, Kleuton e Karen (DF), Pereira da Viola (MG), André e Andrade (GO), Roberto Corrêa (DF), dentre outros. A Programação completa no site www.clubedovioleirocaipira.com.br


Serviço: 13º Encontro de Violeiros de Brazlândia

Data: 20, 21, 22 e 23 de junho

Hora: shows a partir das 20h. Demais atividades: 9h às 18h.

Local: Praça da Administração Regional de Brazlândia (RA IV) – Brasília-DF

Informações: www.clubedovioleirocaipira.com.br 

Entrada franca e classificação livre (em todas as atividades e Shows)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!