sábado, 4 de maio de 2013

Museus de São Paulo têm programação de graça aos sábados




A gratuidade se dará durante este mês e a programação faz parte das atividades do Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo dia 18


São Paulo - Os acervos dos museus paulistas poderão ser apreciados de gratuitamente aos sábados neste mês de maio. A programação organizada pela Secretaria Estadual da Cultura, sob o tema Museu Meu e Seu: De Todo Mundo, faz parte das atividades do Dia Internacional dos Museus, comemorado no próximo dia 18.


No ano passado, quase 3 milhões de pessoas visitaram os museus paulistas, número 19% acima do registrado em 2011, segundo a secretaria. Os interessados poderão acompanhar exposições inéditas, instalações, palestras e oficinas com a chance, em alguns casos, de ir além da mera contemplação.

No Museu do Café, em Santos, por exemplo, os visitantes serão convidados a compor uma instalação coletiva, usando fotografias de peças do acervo e balões de gás. Já quem for ao Museu do Futebol, no Pacaembu, no bairro de Higienópolis, na capital paulista, participará de atividades. Em uma delas, o visitante será convidado a montar as roupas usadas pelos jogadores, torcedores e juízes de futebol tanto no passado como na época atual.


Na Casa das Rosas, as crianças terão a chance de ouvir histórias. No Museu Afro Brasil, o público infantil poderá participar de uma oficina de arte, além de visitas a mostras Vozes da Abolição e o Mundo do Trabalho Antes e Depois da Abolição.

Os museus que integram a programação: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca e Estação Pinacoteca. No interior: Museu Felícia Leiner, em Campos do Jordão; Museu do Café, em Santos; Museu Índia Vanuíre, em Tupãe; e Museu Casa de Portinari, em Brodowski.


Fonte: Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!