domingo, 5 de maio de 2013

Exposição em SP mostra erotismo no cinema e traz "cabine de beijos"


 
Começou na última quinta-feira (2) a mostra Cine Privê - O Erotismo no Cinema, no Sesc Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Entre as atrações da mostra, está uma "cabine de beijos" com cenas de vários filmes

Em cartaz até o dia 28 de julho, a exposição traz representações do corpo e do erotismo em diferentes épocas, questionando a intimidade, o caráter privado do desejo e o frisson público quando este é colocado em cena.

Entre as atrações da mostra, está uma "cabine de beijos", onde o público poderá cenas de beijos de mais de trinta filmes, focando a época do Código de Produção, entre 1934 e 1968, com a censura e a sublimação do sexo e do beijo em Hollywood. Haverá também discussões sobre o poder simbólico, cultural e estético do beijo e do erotismo no cinema.

Além disso, a mostra traz o ciclo de exibições Cine Proibido, com 14 produções que, ao abordarem o desejo sexual, sofreram com a censura. Acusados de obscenos, subversivos ou transgressores dos valores morais, eles, no entanto, são cultuados por fãs de cinema. Entre as produções estão Um cão andaluz (1928), de Luis Buñuel e Salvador Dalí, Último tango em Paris (1972), de Bernardo Bertolucci, Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick, Je Vous Salue, Marie (1985), de Jean Luc Godard, e Crash estranhos prazeres (1996), de David Cronenberg, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!