terça-feira, 7 de maio de 2013

Divulgada agenda do papa na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro


Francisco pode não ser o “papa pop” como cantam os roqueiros do Engenheiros do Hawai, mas vem dando uma nova dinâmica ao cargo de Sumo Pontífice, após o insosso mandato de Bento XVI
Na sua primeira viagem ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, ele visitará a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio e a Basílica de Aparecida, em São Paulo. 

O Vaticano divulgou na manhã desta terça-feira, 7, a agenda oficial do papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que vai de 22 a 28 de julho. Entre os locais que o pontífice visitará estão a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, zona norte da capital fluminense e a Basílica Aparecida, em São Paulo - o Cristo Redentor será visto apenas por sobrevoo de helicóptero. No dia 26 de julho, o papa terá um encontro com jovens presidiários no Palácio de São Joaquim, na Glória, zona sul do Rio. 

De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio.

Na terça-feira (23), o calendário divulgado pelo Vaticano informa que Francisco vai passar o dia na residência do Sumaré. No dia seguinte ao descanso, a agenda será atribulada e inclui uma visita a Aparecida, interior de São Paulo, e passeio de papamóvel.

A programação completa divulgada no site do Vaticano: www.vatican.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!