terça-feira, 14 de maio de 2013

Dan Brown está de volta com “Inferno”


Dentro do cronograma divulgado anteriormente, o novo livro de autor de 'O Código Da Vinci' chegou às livrarias americanas hoje (14) e deve ser maior sucesso editorial do ano


Um dos autores de best-sellers mais vendidos no mundo vai publicar o seu sexto romance, que terá o título "Inferno". O herói será, mais uma vez, Robert Langdon, o mesmo de Anjos e Demônios, O Código Da Vinci e Símbolo Perdido. "Inferno" chega na primavera e o título foi revelado logo após o anúncio da data de lançamento pelos leitores, que tinham sido convidados a espalhar a data da publicação do novo romance nas redes sociais.


As livrarias preveem que Inferno, será o maior sucesso editorial do ano e as encomendas já se equiparam às do livro mais vendido do ano passado, Morte Súbita, de JK Rowling.

Em sua nova obra, Brown retoma seu personagem Robert Langdon, num romance que tem como principal tema a visão do inferno segundo Dante Alighieri. "Só no século 14 e com essa visão (o inferno) se tornou aterrorizante. Dante teve enorme influência sobre a visão cristã do inferno", disse ele ao jornal britânico Sunday Times.

Jon Howellls, porta-voz da livraria Waterstones, disse que Inferno deverá se tornar o livro mais vendido do ano, "porque Dan Brown está numa categoria à parte".

"Os primeiros relatos são de que é mais sombrio, o que irá aguçar o apetite de todos, porque essa é a quarta aparição de Robert Langdon, e acho que dar esse tipo de mudança renova (o personagem) para leitores antigos", acrescentou Howells. O Código Da Vinci, lançado em 2003, permaneceu por mais de um ano no topo da lista dos mais vendidos de acordo com o The New York Times.

Os milhões de fãs brasileiros de Dan Brown não vão ter que esperar muito, pois o livro será lançado no Brasil no dia 24 de maio, pela editora Sextante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!