domingo, 26 de maio de 2013

Catálogo completo da obra Picasso será relançado pela Cahiers d'Art

Guernica: obra maior de Picasso
Obra de Pablo Picasso, - autor do painel “Guernica”, produzido em 1937 e atualmente exposto em um pavilhão da Exposição Internacional de Paris, - terá relançamento em 33 volumes

A Cahiers d’Art pretende relançar em breve os 33 volumes do mais completo catálogo da obra de Pablo Picasso, que a editora começou a publicar em 1932. O catálogo contém mais de 16 mil pinturas e desenhos e resultou da amizade e colaboração de toda uma vida entre o pintor e Christian Zervos, que fundou a Cahiers d’Art em Paris, em 1926. Mais informações disponíveis pelo site www.cahiersdart.fr.

De nome longo e pomposo, Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso, nasceu em Málaga, 25 de outubro de 1881 e faleceu em Mougins, em 8 de abril de 1973). Pintor dos mais cultuados, foi também escultor e desenhista, tendo se aventurado ainda no mundo da poesia.

Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX e é considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo. Sua obra é composta por milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica. Juntamente com Georges Braque ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!