sábado, 20 de abril de 2013

"The bling ring" foi selecionado para abrir a mostra “Um Certo Olhar”, considerada a principal categoria paralela à seleção oficial de Cannes


O filme The bling ring, da diretora norte-americana Sofia Coppola, foi escolhido para abrir a categoria Um Certo Olhar, na 66ª edição do Festival de Cannes

Com Emma Watson no papel principal, o filme conta a história de um grupo que furta casas de celebridades. Esta será a primeira exibição do filme, que tem première mundial prevista para junho.

Um Certo Olhar é considerada a principal categoria paralela à seleção oficial de Cannes. Nela, costumam ser premiados diretores pouco conhecidos – o que não é o caso de Sofia Coppola, que já exibiu As Virgens suicidas (1999) e Maria Antonieta (2006) no festival. Neste ano, o júri será presidido pelo cineastra dinamarquês Thomas Vinterberg (A caça).

Na última terça-feira (16), foram divulgados os concorrentes à Melhor Curta. Na manhã de quinta-feira (18), serão anunciados os filmes que concorrem à categoria principal de Cannes. O evento acontece entre 15 e 26 de maio, e terá Audrey Tautou como mestre de cerimônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!