segunda-feira, 29 de abril de 2013

Morre o autor de "Ronda", "Volta por Cima" e "Na Boca da Noite"


O nome de Paulo Emílio Vanzolini é conhecido do grande público pelos grandes sucessos que compôs como "Ronda", "Volta por Cima" e "Na Boca da Noite", mas o compositor também se destacou como zoólogo


Sendo um dos idealizadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e ativo colaborador do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, contribuiu fortemente para que a coleção de répteis do museu saisse de cerca de 1,2 mil para 230 mil exemplares.

Neste domingo, 28.04, Paulo Vanzolini, aos 89 anos, deixou o mundo terreno para alegrar outra dimensão com a sua importante obra musical. Ele morreu às 23h35, no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Vai se juntar a Adoniram Barbosa e outros bambas da música que partiram antes dele mas que também deixaram imensurável legado à cultura brasileira.

Além das suas incursões na música, Paulo Vanzolini filmou três documentários com o diretor Ricardo Dias. Os dois primeiros sobre o seu trabalho como zoólogo e o terceiro sobre sua obra musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!