sábado, 27 de abril de 2013

Homenagem a Nelson Rodrigues tem a presença de Lucelia Santos


Com sua longa carreira ligada ao Rio de Janeiro, Nelson Rodrigues tem a cara do carioca, mas ele é mesmo pernambucano

A comemoração do centenário do dramaturgo e escritor pernambucano Nelson Rodrigues, ocorrido no ano passado, ganha sequência neste final de semana, -sexta-feira (26/04) e sábado (27/04), - em Porto de Galinhas. O aprazível balneário da cidade de Ipojuca, no litoral Sul do Estado, realiza a Mostra Porto Cinema, com a exibição de quatro filmes adaptados da obra rodriguiana. A atriz Lucélia Santos vai participar, no sábado, às 20h, de um bate-papo com a cineasta Kátia Mesel e a produtora Mônica Silveira. A intermediação é do jornalista Arnaud Mattoso.


Nesta sexta, a programação foi aberta por Bonitinha, mas ordinária (1981) e Engraçadinha (1981), que foram exibidos às 18h e 21h, respectivamente. No sábado, será a vez de Álbum de família e A dama do lotação, que obedecem o mesmo horário de exibição. Dos quatro filmes, três foram interpretados por Lucélia Santos, que no começo dos anos 1980 parecia ter nascido talhada para os dramas mundanos e desesperados de Nelson Rodrigues.

Os ingressos teve distribuição gratuita e os interessados puderam pegar senhas que foram distribuídas no Espaço Nelson Rodrigues, na Rua Beijupirá, junto do Banco do Brasil. Paralelamente, na Praça das Piscinas Naturais, dois grupos musicais tocaram trechos da trilha sonora dos filmes.

Fonte: jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!