quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fortaleza: “capital nacional do humor”!


Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcanti se destacaram nacionalmente graças ao talento e a longa presença na mídia, notadamente nos programas de TV, mas há uma infinidade de humoristas que atuam na noite de Fortaleza e em outras cidades do interior do estado


Além de belas praias e uma diversificada culinária, o Ceará tem um diferencial em relação aos outros estados do litoral do Brasil, que é a presença dos humoristas nas casas noturnas da cidade de Fortaleza, nos teatros, junto aos palcos da cidade, e que faz parte da programação dos roteiros turísticos assistir a um show de humor, ficará a observação de que não existe nada melhor do que o riso, do que o humor, que trás bem estar, alegria, descontração. Os turistas em Fortaleza, fazem sempre um city tour para conhecer os atrativos turísticos da cidade, conhecer os lugares que fazem parte da história do município de Fortaleza.

Ir de encontro a arte e cultura de Fortaleza, assistir a um show de humor da cidade, dando gargalhadas sobre as anedotas, as piadas que encantam e faz com que as pessoas entrem no clima de descontração ouvindo os humoristas apresentarem-se frente a sua plateia.


Quem viaja ao estado do Ceará, especialmente a sua capital, Fortaleza, sempre acabará voltando, por relato dos próprios turistas que visitaram a turística Fortaleza em sua segunda, ou terceira vez. Nos shoppings em sua área de recreação, onde tem apresentação de humoristas, as pessoas ficam hipnotizadas pelos shows, assim como os teatros, em casas de espetáculos. E o humor não se restringe aos teatros e casas noturnas badaladas. Nestas trabalham os já detentores de alguma fama, mas nas barracas da Praia de Iracema, nos centros de cultura, no Mercado de Artesanato, tem sempre um novo valor se apresentando, buscando um lugar ao sol ou até mesmo a ribalta, seguindo a trilha dos famosos de início citados.

Nas barracas de camelô, se encontra com facilidade os CDs e DVDs dos artistas do humor cearense e, para não fugir à regra, a imensa maioria deles é “pirata”. Mas esta é a tônica de Fortaleza: em toda a cidade se vê cartazes e se ouve anúncio de shows de humor, de segunda a domingo, janeiro a dezembro. É por isto que os cearenses dizem, com orgulho, que Fortaleza é a capital nacional do humor.

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!