quarta-feira, 17 de abril de 2013

Em contraponto com o mundo fashion, fotógrafo da Vogue retrata os nômades de Goa em belíssimo ensaio


Rohit Chawla, fotógrafo laureado por enquadrar modelos famosas vestindo criações de estilistas do mundo fashion, busca novos caminhos ao realizar belo trabalho com o povo nômade da ex-colônia portuguesa, Goa
Tendo grande parte da sua carreira ligada a mundo totalmente diferente, Chawla se surpreendeu com o estilo de um grupo de pessoas que encontrou em Goa, ex-colônia portuguesa anexada pela Índia em 1961, que hoje é um badalado destino de viajantes do Ocidente, fugindo do já batido roteiro convencional e buscando destinos mais exóticos.

"É melhor do que o trabalho de muitos estilistas famosos mundo afora", disse ele, referindo-se ao resultado das belas imagens de um povo cujo estilo foge totalmente ao padrão ocidental e criou sua própria identidade visual.

Nesse ensaio fotográfico, ele retratou essa tribo exótica, formada por homens e mulheres vindos de diferentes países como Estados Unidos, Chile, Espanha e Rússia, que chamam atenção por suas tatuagens, piercings e roupas incomuns feitas de couro, rendas, peles e penas. 


GOA é o menor dos estados indianos e foi colônia portuguesa até 1961. Tem 3200 km² e 1,4 milhão de habitantes, a maioria hindus e católicos. Os turistas ocidentais consideram o estado mais agradável para visitar, e os indianos o mais pacífico de todo o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!