sábado, 13 de abril de 2013

Chambinho do Acordeon: como o filme “Gonzaga – de pai para filho” deu uma guinada em sua vida

Chambinho sendo recebido no programa
Sr. Brasil, por Rolando Boldrin
A história de como Chambinho (nascido Nivaldo Expedito de Carvalho), de 32 anos, chegou ao papel, daria um filme em si – especialmente se levarmos em conta a empolgação dele ao narrar dia a dia as lutas e as expectativas com o papel

Ele sequer sabia da seleção, foi a esposa o inscreveu para o processo de escolha do ator que viveria Luiz Gonzaga em determinada fase do filme. E ele foi escolhido para um teste. O problema foi que só depois o casal soube onde seria essa primeira parte da seleção: na Lapa. Ou melhor, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. “E eu moro em São Bernardo do Campo (São Paulo)”! Mas ele não se intimidou, resolveu investir mesmo. 


Alugou um carro e a santa esposa foi dirigindo a manhã toda, enquanto ele ia tentando decorar os textos. Chegando lá, alheio ao funcionamento do mundo da produção de cinema, cansado e tenso, o nervosismo fez com que esquecesse as falas e ele acabou fazendo o teste lendo. Ainda assim, foi selecionado para conversar com a equipe, que informou que, se selecionado, ele seria forçado a abrir mão de fazer seus shows e teria que emagrecer para o papel.

E chegaram os convites para o São João 2013

Foi graças à participação no filme que Chambinho é uma das novidades na grade de atrações do São João 2013 na Bahia. O sanfoneiro que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, foi contratado pela prefeitura de Amargosa, para representar um forrozeiro nos Festejos Juninos daquela cidade.

Chambinho também será atração no São João de Ipirá e ainda negocia shows em outras cidades do Nordeste, onde existe a tradição de promover famosos festejos juninos. Como ele representa um diminuto grupo de cantores que fazem um forró autêntico, suas chances de receber novos convites até o mês de junho são enormes, para deleite dos amantes do forró pé de serra.


Euriques F. Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!