sábado, 1 de setembro de 2012

Yellow Submarine é reeditado em DVD em Blu-Ray




O desenho animado "Yellow Submarine", inspirado em música homônima dos Beatles, é relançando em DVD e Blu-Ray e também a trilha sonora em CD


A década de 1960 foi uma das mais intensas do século passado. A lista de significativos eventos ligados à ciência, tecnologia, política e cultura é imensa. Na música, tivemos a consolidação do rock como o estilo musical mais popular no mundo. Foram anos marcados pela experimentação e psicodelia. Lançado em 1968, o desenho animado Yellow submarine, dos Beatles, pode ser encarado como um valioso meio de se entender e sentir o espírito daquela época. Agora, a gravadora EMI relança a versão restaurada do filme, em DVD e Blu-Ray, acompanhada de sua trilha sonora em CD.

A estética de Yellow submarine é baseada, em boa medida, na pop art produzida à época por gente como Andy Wahrol, Alan Aldridge e Peter Blake. Escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal, e dirigido por George Dunning, o belo, intrigante e divertido filme apresenta John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e Paul McCartney em uma fantástica aventura em Pepperland. Nesse lugar imaginário, a felicidade, positividade e amizade imperam entre as pessoas. O colorido dos habitantes de Pepperland se harmoniza com as paisagens; a música é um importantíssimo elemento de coesão social. 

Mas, os blue meanies (malvados azuis) chegam para acabar com o clima de paz e beleza de Pepperland.
As tropas desses intrigantes malfeitores é composta pelos atiradores (homens gigantes, vestidos como cavalheiros ingleses, algo na linha do Homem da Meia Noite, presente no Carnaval de Olinda), que usam maças verdes como armas. Os mordedores são “equipados” com bocas e dentes afiados em seus ventres. Há ainda mísseis anti-música, palhaços que lançam bombas e uma luva voadora gigante.

O Jovem Fred – na verdade, um senhor aparentando seus sessenta e poucos anos, com jeitão de capitão de navio – é o único que consegue escapar do impiedoso ataque em massa dos blue meanies. Ele chega até o submarino amarelo e foge em busca de ajuda. Detalhe: o veículo voa! Ao chegar à cidade de Liverpool, o Jovem Fred encontra os quatro Beatles, que se dispõem a auxiliar o aflito rapaz com aparência de idoso. Daí em diante, a psicodélica história se torna ainda mais incrível, com a inclusão de diálogos absurdos (porém cômicos) e situações estapafúrdias.

Yellow submarine é uma adorável e apaixonante obra que surgiu a partir da música homônima de Lennon e McCartney. Além dela, fazem parte da trilha as igualmente clássicas Lucy in the sky with diamonds, When I’m sixty-four, All you need is love e Eleanor Rigby, além de composições do maestro e arranjador George Martin.

Fonte: jconline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!