sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mais um bom trabalho de Selton Mello, "O Palhaço" é indicado para concorrer a vaga no Oscar 2013




Mais um filme da boa safra da produção brasileira tenta a sorte no Oscar, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Com atuações destacadas de Selton Mello e Paulo José, o filme traz uma forte carga emocional em uma história triste, apesar de narrar a trajetória de um circo

O Palhaço é o filme brasileiro eleito para disputar uma vaga entre os indicados ao Oscar 2013 pela categoria Melhor Filme Estrangeiro. A escolha foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20/9), no Rio de Janeiro, pela Comissão Especial de Seleção formada por oito integrantes, entre eles a secretária do audiovisual do ministério da Cultura, Ana Paula Santana, o cineasta Flávio Tambellini e o crítico José Geraldo Couto.

O filme de Selton Mello venceu outros 15 longas que se inscreveram para concorrer à indicação, como A Beira do Caminho, de Breno Silveira, Heleno, de José Henrique Teixeira, Billi Pig, de José Eduardo Belmonte, O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, O que É Isso Companheiro?, de Bruno Barreto, e O Quatrilho, de Fábio Barreto.

A festa do Oscar está marcada para fevereiro de 2013. Neste edição uma novidade. A votação para escolhe os melhores filmes será, pela primeira vez, eletrônica. A iniciativa parte do objetivo de agilizar o processo e aumentar as chances da conquista do prêmio por longas mais ousados. No entanto, alguns observadores da indústria de cinema acreditam que a votação eletrônica pode comprometer a imagem conservadora do evento.

Confira a lista dos últimos filmes nacionais que disputaram ao Oscar na categoria de filme estrangeiro: 

2011 - Tropa de Elite 2, de José Padilha
2010 - Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto
2009 - Salve Geral, de Sérgio Rezende
2008 - Última Parada 174, de Bruno Barreto
2007 - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger
2006 - Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes
2005 - Dois Filhos de Francisco, de Breno Silveira
2004 - Olga, de Jayme Monjardim
2003 - Carandiru, de Hector Babenco

Referência: CB

Um comentário:

  1. O Selton Mello é um dos maiores atores que surgiram nos últimos 10 anos. Difícil é convencer os votantes do Oscar que o Brasil já merece uma estatueta. Desde O Quatrilho, passando por Central do Brasil, a gente espera uma premiação destas.

    Isabelita Mendes
    Belém (PA)

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!