domingo, 5 de agosto de 2012

Spike Lee, o laureado autor de Malcom X, receberá homenagem no Festival de Cinema de Veneza



Spike Lee será homenageado na edição de numero 69 do Festival Internacional de Veneza pelo conjunto da sua obra, tida como inovadora e instigante para o cinema contemporâneo

A 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza irá homenagear o diretor Spike Lee (Malcom X)com o prêmio Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker, entregue a  "uma grande personalidade que trouxe inovação ao cinema contemporâneo", anunciou o festival nesta sexta-feira (3/7).

O diretor artístico de Veneza, 
Alberto Barbera, falou sobre o diretor. "Spike Lee é um espírito arrojado e criativo, o autor de filmes ousados e corrosivos, muitas vezes imprevisíveis e provocadores, no melhor sentido do termo. Filmes que nos desafiam a repensar nossos preconceitos".

Takeshi Kitano, Abbas Kiarostami, Agnès Varda, Sylvester Stallone, Mani Ratnam e Al Pacino são algumas das personalidades que já receberam o prêmio anteriormente.

A homenagem será feita no dia 31 de agosto.(o festival acontece de 29 de agosto a 8 de setembro) e, com essa, Spike Lee soma nove participações na Mostra de Veneza, duas delas concorrendo com o 
Mais e Melhores Blues, em 1990 e Irmãos de Sangue, em 1995.

Este ano, Lee exibe, fora da competição, o documentário 
Bad 25, sobre os 25 anos do álbum Bad, de Michael Jackson.


Fonte: UOL/Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!