quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sonora Brasil, no SESC SAJ, com preços bastante convidativos



O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil

Em sua 15ª edição, o projeto apresenta os temas Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil, desenvolvidos no biênio 2011/2012, com a participação de quatro grupos em cada tema.
Em 2011, na 14ª edição, o primeiro tema circulou pelos estados das regiões Sul e Sudeste, enquanto o segundo seguiu pelos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Em 2012 procede-se a inversão para que os grupos concluam o circuito nacional.
Sotaques do Fole apresenta o acordeão de 120 baixos em suas variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), e o acordeão de 120 baixos, com Dino Rocha (MS), conhecido como o “Rei do Chamamé”. Fazendo um contraponto com a tradição oral, o projeto traz o duo de acordeões Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e a outras formas ligadas à vertente acadêmica. O repertório abrange desde a chegada dos paraguaios na passagem dos séculos XIX e XX até os dias de hoje, incluindo composições suas.
O projeto estará no SESC Santo Antônio de Jesus (BA) no dia 13 de agosto de 2012, às 20 horas, para apresentação única. Maiores informações podem ser fornecidas pelo telefone (75) 3162-1700. Oportunidade única de travar contato com a cultura do Mato Grosso do Sul, ao módico preço de R$ 10,00, que  é o custo do ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!