segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Recife foi palco de mais um show de classe internacional




A capital pernambucana continua efervescendo culturalmente e trazendo grandes nomes da música nacional e internacional. Depois de Paul McCarteny, em abril, agora foi a vez de Dionne Warwick se apresentar em Recife

Um dos maiores expoentes do soul esteve no Brasil no último sábado (25). A casa de espetáculos Chevrolet Hall, em Olinda (PE), lotou para receber uma das mais belas vozes do gênero, a americana Dionne Warwick, que trouxe seu show a Pernambuco pela primeira vez. A diva subiu ao palco por volta das 22h30, cumprimentando o público presente com um delicado e formal “Good evening”, mas foi de uma cordialidade à toda prova.
O espetáculo foi aberto com a canção Walk on by, um de seus primeiros sucessos, que lhe valeu a indicação para um Grammy, em 1965. Uma série de hits dos anos 1960 e 1970 seguiu a abertura, contemplando o começo da carreira da ex-cantora de música gospel, com canções que falam sobre promessas amorosas e corações partidos, bem ao gosto dos fãs da cantora.
Fazendo um contraponto com o estilo da prima Whitney Houston, - falecida em fevereiro, - em um tom intimista, porém comedido e tranquilo com o qual se consagrou, ela levou ao público os dramas light de Anyone who had a heart e You'll never go to heaven (ninguém poderia soar mais elegante do que Dionne ao maldizer que "se você partir meu coração, não vai pro céu"). Sem falar muito com o público, mas sempre sorrindo, ela emendou com Message to Michael, This girl’s in love, The look of love e Alfie. Aos 71 anos, Dionne demonstrou que mantém com força e vigor a voz que suaviza fãs há mais de cinco décadas, com o arrebatamento de uma jovem.
Quando lembramos que 2012 foi cruel com a música pop, ceifando precocemente as carreiras de Whitney Houston, em fevereiro, e de Donna Summer, em maio, é uma honra e talvez uma oportunidade única poder ser embalado, ao vivo, pela leveza das canções magistralmente interpretadas por ninguém menos que Dionne Warwick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!