quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O inimigo número 01 do regime militar tem sua história contada em filme



Documentário 'Marighella' teve pré-estreia gratuita em 06 de agosto e chega aos cinemas no próximo dia 10

O Shopping Frei Caneca foi o espaço escolhido para a pré-estreia gratuita do filme "Marighella", no dia 6.8, às 20h. Inimigo público número um do regime militar brasileiro, o militante político baiano Carlos Marighella (1911-1969) é o foco do documentário dirigido por Isa Grinspum Ferraz.
Após a sessão, foi promovido um debate com a participação da diretora (que é sobrinha de Marighella), de Clara Charf (viúva do militante comunista) e da jornalista da Laura Capriglione. Para acompanhamento do público, as senhas foram distribuídas uma hora antes da sessão, na bilheteria do cinema.
O ator Lázaro Ramos foi o encarregado da narração, que teve ainda canção original de Mano Brown. O filme mostra aspectos d a vida de Marighella a partir de depoimentos de Clara Charf, de Carlos Augusto Marighella (filho do militante) e de Antônio Cândido (que avalia a trajetória de Marighella como heroica), entre outras pessoas.
O trabalho também usa documentos e fotos para contar a trajetória do militante, o seu gosto pelo estudo, a sua atuação política no PCB, a vida na clandestinidade, a luta armada durante o regime militar e a morte trágica numa rua de São Paulo, em 1969.
"Marighella" estreia em 10 de agosto, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!