domingo, 12 de agosto de 2012

Chico & Caetano: um dos melhores momentos da TV brasileira




De abril a dezembro de 1986, foi ao ar um dos melhores programas já exibidos pela TV brasileira. Foram oito meses de programas mensais, sempre exibidos às sextas-feiras, onde desfilaram grandes da musica nacional e internacional

Apresentado pelos cantores e compositores Chico Buarque de Hollanda e Caetano Veloso, o programa promovia grandes encontros entre músicos, brasileiros ou estrangeiros. Chico & Caetano tinha um roteiro bastante aberto, elaborado por ninguém menos que Nelson Motta. Os dois anfitriões cantavam e conduziam o espetáculo de outros cantores a fim de fazer do programa um ponto de encontro entre amigos.  Passaram pelo palco de Chico & Caetano representantes de diversos estilos: Cazuza, Elizeth Cardoso, Elza Soares, Evandro Mesquita, Gilberto Gil, João Bosco, Jorge Ben Jor, Legião Urbana, Luiz Caldas, Maria Bethânia, Os Paralamas do Sucesso, Paulinho da Viola, Rita Lee e os estrangeiros Astor Piazzola, Mercedes Sosa, Pablo Milanés e Silvio Rodriguez.

Na noite do ultimo sábado, 11, foi exibido em um canal fechado, um dos melhores programas da série. Chico e Caetano cantaram vários sucessos dos seus repertórios e tiveram dois convidados do mais alto quilate. Representando, - e em grande estilo, - a MPB, Tom Jobim e pelo lado portenho, o maior musico argentino de todos os tempos, Astor Piazzola. Com os anfitriões em grande fase interpretativa e criativa, ambos com 44 anos, conduziram de forma brilhante as suas apresentações, assim como os convidados de luxo que deram um show à parte.

Rever tantas feras do cenário musical e em fases tão brilhantes das suas vidas, “não tem preço”, como afirma uma certa bandeira de cartões de credito em suas chamadas publicitárias. Como a safra atual da musica brasileira não é das mais auspiciosas, fica um inevitável sentimento de nostalgia no ar, mas também a torcida para que os nossos grandes compositores recuperem a sua criatividade e que surjam novos nomes capazes de dar um novo alento ao nosso cenário musical.

Euriques Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!