terça-feira, 24 de julho de 2012

Último filme da trilogia Batman fatura apesar de tragédia em Aurora (Colorado)



Insanidade do atirador que vitimou 12 pessoas em um cinema do Colorado não abalou os milhares de fãs do homem-morcego, que lotaram os cinemas nos EUA e no Canadá para a estreia do filme que encerra a trilogia

A arte se sobrepôs à realidade e o último filme da trilogia Batman - "O Cavaleiro das Trevas ressurge" - obteve o terceiro melhor fim de semana da história após ser lançado na sexta-feira passada (20) nos Estados Unidos e no Canadá, apesar da tragédia em um cinema de Aurora (Colorado), onde um jovem atirador matou 12 pessoas na pré-estreia.


O massacre não abalou os milhares de fãs do homem-morcego, que lotaram os cinemas da América do Norte para a estreia do filme que encerra a trilogia e Batman faturou 160,9 milhões de dólares neste final de semana. Segundo números definitivos da empresa Exhibitor Relations, o filme ficou atrás apenas da estreia de "Os Vingadores" (207,4 milhões de dólares) e de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (169,2 milhões).

"Os Vingadores" e "Harry Potter" foram exibidos em 3D, com preços de ingressos mais elevados, o que torna Batman o maior sucesso no lançamento da história de filmes 2D, superando, inclusive, o segundo filme da trilogia, "O Cavaleiro das Trevas", que faturou 158,4 milhões de dólares na estreia em 2008. este é o último filme da trilogia, mas o homem morcego certamente ainda voltará às telas pois, pelos números acima expostos, ainda existe um público ávido por acompanhar as aventuras do septuagenário personagem da historia em quadrinhos.
Um dos filmes mais aguardados do ano, "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)" chega às telas de cinema brasileiras na próxima sexta-feira, 27 de julho e a expectativa é de cinemas lotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!