quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sá & Guarabyra, fazem show intimista em Recife


A dupla Sá & Guarabyra, é  a atração desta quinta-feira (19), na Casa de Seu Jorge, em Recife, como convidados do Sarau de Zé Renato


Na década de 70, um grupo surgiu com uma corrente musical inovadora, a qual foi denomina de rock rural. Formado por Sá, Rodrix & Guarabyra, o trio emplacou inúmeros hits como “Pirão de Peixe com Pimenta” e “Sete Marias”, mas o sucesso veio mesmo com “Sobradinho”, musica do tipo protesto, composta quando foi anunciada a construção da Usina Hidroelétrica de Sobradinho, no sertão baiano. 

O lago da usina inundou vários municípios da região, a exemplo de Remanso, Casa Nova, Sento Sé e Pilão Arcado. A letra da musica chamava à atenção para o fato e resgatava a célebre profecia de Antonio Conselheiro, quando o beato afirmava em suas pregações: o sertão vai virar mar e o mar virar sertão. Em 1973, o integrante Zé Rodrix separou-se do grupo que passou a denominar-se Sá & Guarabyra.

A Casa de Seu Jorge, em Recife, - espaço cultural que reúne não apenas grandes artistas, mas também amigos que há mais de 40 anos nutrem uma relação de companheirismo artístico e afetivo, - tem entre suas atrações, o Sarau do Zé Renato. Nesta quinta-feira (19),  a partir das 21h, os convidados serão Sá e Guarabyra, velhos amigos de Zé Renato, desde os anos 60, quando os cantores ainda engatinhavam na vida artística e Zé Rodrix apresentava a peça musical De Chiquinha Gonzaga à Bossa Nova, com Paulo Coelho.

No repertório da dupla, certamente estarão presentes sucessos como Espanhola, Caçador de mim, Dona, Verdades e Mentiras e Roque Santeiro  além, é claro, Sobradinho. Ótima pedida para quem está na linda capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!