quarta-feira, 18 de julho de 2012

Redes sociais divulgam boatos sobre a nova destinação do Espaço Cultural Renato Russo



Comentários nas redes sociais dão conta de que o Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, se tornaria local para cursos de economia criativa, promovidos pelo Ministério do Trabalho

Ultimamente, o Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) vem sendo alvo de um boato disseminado pelas redes sociais. Segundo a notícia vastamente compartilhada, o centro cultural seria incorporado pelo Ministério do Trabalho para sediar cursos sobre economia criativa. Por meio de nota, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal explicou que na verdade existe uma proposta de convênio firmado com o Ministério da Cultura (Minc) para incorporação do DF no projeto Birô Criativo, espécie de escritório com a função de orientar artistas dispostos a escoar projetos culturais.

“A pessoa que soltou esse boato nas redes sociais é um irresponsável e deveria responder judicialmente. Estamos nos alinhando a uma política cultural nacional com a implantação do Birô na 508 Sul, mas o projeto ainda é embrionário”, respondeu indignado o subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, José Delvinei. O convênio deve ser assinado até as eleições municipais de outubro mas ainda não tem uma data para acontecer.
 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!