terça-feira, 17 de julho de 2012

Para deleite dos fãs, novo disco de Bob Dylan será lançado em setembro



Robert Allen Zimmerman é o nome de batismo do cara.  Em uma entrevista concedida em 2004,  ele disse: "Você nasce, sabe, com nomes errados, pais errados. Digo, isso acontece. Você se chama do que quiser se chamar. Este é o país da liberdade". O cara em questão é Bob Dylan,cultuado nome da história do rock, que virá com disco novo, em breve.

 O novo álbum de estúdio de Bob Dylan, "Tempest", será lançado em 11 de setembro para marcar o 50º aniversário do popular disco de estreia do cantor-compositor, anunciou a Columbia Records nesta terça-feira, 17
O álbum trará 10 músicas novas e originais e é o 35º álbum de estúdio de Dylan, cujo último disco em 2009, Together Through Life, vendeu mais de um milhão e cópias e estreou em primeiro lugar na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.

O álbum chega durante um período de aclamação da crítica e de criatividade para Dylan, que inclui quatro lançamentos de álbuns populares, como Time Out Of  Mindem 1997, que ganhou um Grammy de álbum do ano, e Modern Times, lançado em 2006, que resultou em mais dois Grammys.

Nascido em Minnesota, Dylan, de 71 anos, recebeu este ano a Medalha Presidencial da Liberdade e foi premiado com um Pulitzer especial em 2008 por seu profundo impacto na música popular e cultura norte-americana. Seu primeiro álbum, Bob Dylan, que foi lançado em março de 1962, inicialmente não vendeu bem. Seu segundo disco, The Freewheelin' Bob Dylan, lançado em 1963, estabeleceu-o como um escritor poético de canções de protesto e uma voz nova e original.
Desde então, Dylan viu seu nome sempre citado entre os grandes da musica  e, em  2004, foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente os maiores nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970 e ainda hoje é um dos nomes mais respeitados da world music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!